Velório de Maradona deve levar cerca de 1 milhão de pessoas à Casa Rosada

Corpo do ídolo argentino ficará exposto até sábado (28) para os fãs se despedirem, mesmo em meio à severa quarentena ocorrendo no país

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/11/20  -  08:13
Atualizado em 26/11/20 - 08:18
  Foto: Ulises Ruiz/AFP

O velório de Diego Armando Maradona irá acontecer na Casa Rosada, que fica na Praça de Maio, bem no centro de Buenos Aires. O local é sede do governo argentino. A homenagem começa nesta quinta-feira (26) e vai até o próximo sábado (28). Autoridades argentinas acreditam que cerca de 1 milhão de fãs do jogador devem passar pelo local.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Mesmo em meio à quarentena severa ocorrendo na Argentina, o velório acontecerá. No país, o transporte público está sendo usado apenas para trabalhadores essenciais. Como Maradona sempre mobilizou multidões, mesmo com as dificuldades, uma grande quantidade de pessoas é esperada na Casa Rosada.


Maradona morreu de parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira (25). Ele iniciou a carreira nos anos 70, passando pelo Argentinos Juniors e Boca Juniors, e depois o Barcelona em 1982.


Entre 1984 e 1991, no Napoli, foi um grande período de sua carreira, tornando o clube uma potência no futebol europeu. Passou ainda pelo Sevilla, e em 1997 retornou ao Boca Juniors. Atuou em quatro Copas do Mundo, sendo campeão em 1986, no México. 


Logo A Tribuna
Newsletter