Turista de 19 anos é estuprada e ameaçada de morte por assaltante em praia de Salvador

Vítima estava com o namorado, que foi obrigado a deixá-la para buscar dinheiro em hotel

Por: De A Tribuna On-line  -  10/01/20  -  14:20
Turista de 19 anos é estuprada e ameaçada de morte por assaltante em praia de Salvador
Turista de 19 anos é estuprada e ameaçada de morte por assaltante em praia de Salvador   Foto: Reprodução/Maiana Belo/G1

Uma jovem de 19 anos que fazia turismo em Salvador, na Bahia, foi estuprada durante um assalto. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (7) enquanto a vítima estava na praia acompanhada do namorado. O rapaz de 27 anos foi obrigado a entrar no hotel onde estavam hospedados para buscar dinheiro.


O casal, de Teresina, foi abordado enquanto estavam sentados em uma pedra, na praia. O rapaz conta que a praia começou a esvaziar, e os dois foram abordados pelo criminoso, que anunciou o assalto. “Ele mandou que eu fosse no hotel pegar o dinheiro e disse que se eu não voltasse, ele mataria a minha namorada", contou o turista.


Segundo a jovem, o suspeito perguntou para ela sobre o lugar que ela morava e disse que não gostava de ninguém do Piauí, porque foi o lugar onde a companheira dele morreu. O homem também disse para a vítima que ele perdeu o filho há três dias.


“Depois que ele falou isso, ele mandou eu me levantar, porque ele queria me olhar. Aí eu pedi para ele não fazer nada comigo e ele falou: ‘Vamos, se levante’. Aí eu me levantei e ele falou: ‘Até que você é bonitinha’, aí mandou eu tirar o short".


A vítima de estupro visitava Salvador pela primeira vez. Ela explica que o assaltante a levou para trás de uma pedra e a estuprou. Quando viu a aproximação da polícia, fugiu com ela, pedindo para que fingissem ser um casal. Nesse momento, a vítima sentiu falta de ar por sofrer de asma. Diante do mal-estar, o bandido pediu água na portaria de um prédio.


Após sair da frente do condomínio, a vítima relatou que o homem parou em uma rua deserta e foi então que ela aproveitou para fugir. O criminoso afirmou que voltaria para buscar o dinheiro, e ordenou que a ela ficasse ali. A jovem, então, se escondeu entre os carros estacionados. Ela conseguiu pedir ajuda para chamar um táxi em um hotel, voltou para o encontro de seu namorado, e os dois foram à polícia.


Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o bandido tentou fugir com a jovem. O casal registrou o crime nas delegacias de Itapuã, do Turista, que fica no Centro Histórico de Salvador, e na Central de Flagrantes, na região do Iguatemi. De acordo com a delegada titular da Deltur, Marita Silva, a polícia trabalha para identificar o autor do crime. O casal, que ficaria durante toda a semana em Salvador, diante da situação, decidiu antecipar o retorno a Teresina.


*Com informações do G1.


Logo A Tribuna
Newsletter