Trump diz que Estados Unidos realizarão 50 mil testes de coronavírus por dia

Em coletiva de imprensa na Casa Branca, o republicano também afirmou que o governo aprovou na sexta-feira (27), um teste que fornece resultados para coronavírus em 5 minutos

Por: Do Estadão Conteúdo  -  30/03/20  -  15:12
Presidente americano deve utilizar veto para proteger declaração de emergência nacional em fronteira
Presidente americano deve utilizar veto para proteger declaração de emergência nacional em fronteira   Foto: Jin Watson/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (29), que o país realizará 50 mil testes de coronavírus por dia a partir desta semana. Em coletiva de imprensa na Casa Branca, o republicano também afirmou que o governo aprovou na sexta-feira (27), um teste que fornece resultados para coronavírus em 5 minutos.

"Temos feito mais testes do que qualquer outro país em qualquer lugar do mundo", reforçou Trump. Segundo o presidente, o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 está "indo bastante rápido" e o governo está trabalhando para acelerar a aprovação da esterilização de máscaras médicas, para que possam ser reutilizadas.

Trump declarou, também, que um tratamento para coronavírus com hidroxicloroquina está sendo administrado em 1.100 pessoas em Nova York.


Logo A Tribuna
Newsletter