Trump é banido do Twitter e pode criar sua própria plataforma

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi suspenso permanentemente do Twitter na última sexta-feira (8)

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/01/21  -  23:31
Trump cancela visita após Dinamarca rechaçar venda da Groenlândia
Trump cancela visita após Dinamarca rechaçar venda da Groenlândia   Foto: Isac Nóbrega/PR/Agência Brasil

Donald Trump afirma pensar em criar sua própria plataforma após ter sido suspenso permanentemente do Twitter. Ele foi banidona última sexta-feira (8), dois dias após a invasão de apoiadores do presidente dos Estados Unidos no Congresso. O ato resultou em 5 mortes.


A conta pessoal de Donald Trump (@realDonaldTrump) e sua conta de campanha (@TeamTrump) foram suspensas.


“Calaram-me a mim e a vós, os 75 milhões de grandes patriotas que votaram em mim”, declarou Trump, no último tweet que publicou na plataforma por meio da conta do governo norte-americano @POTUS, que possui mais de 33 milhões de seguidores. Na sequência, o Twitter apagou a publicação.


O Twitter afirmou que as contas que forem utilizadas por Trump, caso o presidente norte-americano tente contornar a proibição, também podem enfrentar suspensão permanente.


Outras redes sociais


O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, já havia anunciado a suspensão por tempo indeterminado da conta de Trump no Facebook e no Instagram, desde a última quinta-feira (7). De acordo com Zuckerberg, a suspensão seguirá, ao menos, até a posse de Joe Biden, que ocorrerá no próximo dia 20.


*Com informações de Exame.com


Logo A Tribuna
Newsletter