Tripas de porco são arremessadas durante briga no parlamento de Taiwan; VÍDEO

Discussão sobre importação de carne suína levou ao conflito. Partido que está no governo condenou ato como 'nojento'

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/11/20  -  13:00
Tripas de porco foram arremessadas no momento em que o premiê de Taiwan iria discursar
Tripas de porco foram arremessadas no momento em que o premiê de Taiwan iria discursar   Foto: Reprodução/Twitter

Membros do principal partido de oposição de Taiwan jogaram tripas de proco e trocaram socos com outros parlamentares nesta sexta-feira (27), durante uma disputa acirrada relacionada à importação de carne suína dos Estados Unidos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!



O presidente Tsai Ing-wen anunciou que o governo iria permitir a importação de carne suína dos EUA contendo ractopamina, aditivo que reduz a gordura, mas é proibido na União Europeia e na China, assim como carne bovina americana com mais de 30 meses.


O partido Kuomintang (KMT) se opôs fortemente à decisão, levantando a preocupação pública com a segurança alimentar. Desde a última sessão parlamentar, em meados de setembro, o KMT protestou contra a decisão ao bloquear o premiê Su Tseng-chang de entregar relatórios e responder a perguntas enquanto discursava.


O Partido Democrático Progressista (DPP), que está no poder, garantiu que Su falasse nesta sexta, formando uma barreira protetora ao redor. Quando o premiê começou a falar, os legisladores do KMT jogaram baldes de tripas de porco e trocaram golpes, gerando um conflito curto, mas brutal, entre membros do KMT e Chen Po-wei, do pequeno Partido da Construção do Estado de Taiwan.


A ação foi condenada pelo DPP. Em comunicado, o partido disse que atirar tripas de porco era um desperdício de comida que "fedia" o chão do parlamento e era "nojento". Já o KMT disse que a decisão suína foi precipitada e é uma ameaça à saúde.


*Com informações do Jornal Extra


Logo A Tribuna
Newsletter