Trigêmeos se afogam durante passeio com amigos no Mato Grosso do Sul: ‘Tragédia’

Caso aconteceu no sábado (30). Um senhor de 47 anos morreu ao tentar salvar os adolescentes

Por: De A Tribuna On-line  -  03/12/19  -  14:35
Dois irmãos morreram, uma adolescente segue desaparecida
Dois irmãos morreram, uma adolescente segue desaparecida   Foto: Reprodução

A PolíciaCivilde Mundo Novo instaurou, nesta segunda-feira (2), um inquérito para apurar a morte de três irmãos gêmeos, de 13 anos, que se afogaram depois de entrarem no Rio Paraná, localizado em um lugar conhecido como “Prainha do Sol”, que fica a cerca de 15 km da cidade de Novo Mundo, na região sul do estado de Mato Grosso do Sul. Caso aconteceu no último sábado (30). Além dos irmãos, um senhor de 47 anos também morreu.


A delegada responsável pelas investigações disse que o caso está sendo tratado como uma tragédia. Ela aguarda um período para intimar familiares para depoimento. A responsável diz ainda que está se inteirando de todas as informações neste momento e as buscas pela menina desaparecida continuam.


Ainda segundo a delegada, o senhor que faleceu levava os irmãos gêmeos e seu filho para o passeio. Ele era de Guaíra e os irmãos de Alto Piquiri. Ela diz que ele conhecia a região, no entanto, essas “prainhas” que eles estavam frequentando são instáveis e desaparecem conforme o movimento do rio.


História


Marcos Roberto de Campos, de 47 anos, morador de Guaíra, que estava no mesmo grupo dos trigêmeos em uma das prainhas do Rio Paraná, morreu ao tentar salvar os adolescentes. Ele foi sepultado no cemitério municipal de Guaíra às 9h de segunda-feira (2).


De acordo com o Corpo de Bombeiros, Campos e o filho dele, de 14 anos, perceberam durante o passeio que uma das adolescentes se afastou do grupo e afundou.


O irmão e a irmã dela, então, tentaram resgatá-la, mas foram puxados pela correnteza e acabaram se afogando.


Campos e o filho tentaram ajudar os trigêmeos e também afundaram. O garoto, no entanto, foi resgatado por pessoas em uma embarcação.


Sepultamento


Os corpos foram encaminhados para o Paraná,estado natal das vítimas, onde ocorreu o sepultamento na manhã desta terça-feira (3).Eles foramvelados no Centro de Convivência dos Idosos e sepultados no cemitério municipal.


Em homenagem às vítimas, o colégio estadual Manoel Bandeira, onde os trigêmeos estudavam, suspendeu as aulas nasegunda-feira (2). O prefeito de Alto Piquiri decretou luto oficial de três dias na cidade.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter