Tornado e chuvas de granizo deixam seis mortos e vários feridos na Grécia

Fortes tempestades atingiram o Norte do país na quarta-feira (10)

Por: De A Tribuna On-line  -  11/07/19  -  20:11
Tornado e chuvas de granizo deixam seis mortos e vários feridos na Grécia
Tornado e chuvas de granizo deixam seis mortos e vários feridos na Grécia   Foto: Reprodução/AFP

Seis turistas estrangeiros morreram e outras 30 pessoas se feriram durante um tornado e chuvas de granizo que atingiram a região da Calcídica, na Grécia, nesta quarta-feira (10). Dezenas de pessoas foram atendidas em hospitais.


Termômetros marcavam temperaturas de até 37°C na cidade, mas o local foi alvo de uma chuva de granizo e tornado que duraram cerca de 20 minutos.


"Foi algo inédito", com "ventos muito fortes" e "violentas tormentas de granizo", disse o responsável da Defesa Civil no Norte do país, Charalambos Steriadis, que também divulgou o balanço de feridos.


Um casal checo morreu em Propontida, quando o motorhome em que viajava foi arrastado pelos fortes ventos, de acordo com a polícia.


Em Kassandra, a 70 km de Tessalônica, segunda maior cidade da Grécia, um homem russo e o filho de dois anos perderam a vida na queda de uma árvore em um hotel, e uma mulher morreu atingida pelo desmoronamento de um teto de um prédio.


O canal de televisão ERT informou que um menino teria morrido e um pescador estaria desaparecido, mas a fontes oficiais não confirmaram essas informações.


Foi declarado estado de emergência em Calcídica, que recebeu a visita do ministro da Proteção do cidadão, Michalis Chryssohoidis, para acompanhar as operações dos bombeiros, segundo a ERT.


*Com informações da Agência France Presse


Logo A Tribuna
Newsletter