Toffoli se afasta da presidência do STF após internação por suspeita de Covid-19

Ministro havia sido hospitalizado para drenagem de um pequeno abscesso e apresentou sintomas de coronavírus. Luiz Fux assume interinamente o Supremo

Por: Do Estadão Conteúdo  -  24/05/20  -  21:07
Toffoli vota para impor limites à atuação da Receita e do antigo Coaf
Toffoli vota para impor limites à atuação da Receita e do antigo Coaf   Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, foi hospitalizado nesse sábado (23), para drenagem de um pequeno abscesso. A informação é do secretário de Saúde do STF, Marco Polo Dias Freitas, que, em nota, afirmou que a cirurgia transcorreu bem, mas que o ministro "apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus". Por essa razão, Toffoli permaneceu internado para monitorar o quadro.


"No momento, o ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos", diz a nota. O secretário informa ainda que, na última quarta-feira (20), o presidente do STF foi submetido a um teste para a Covid-19 e que o resultado foi negativo.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, entrará de licença por pelo menos sete dias após apresentar sintomas de Covid-19. O ministro precisou passar por uma cirurgia para retirada de um abscesso no sábado (23), e continuará internado para monitoramento enquanto aguarda resultado do teste. Na última quarta-feira (20), Toffoli já havia sido testado e apresentou resultado negativo.


O ministro Luiz Fux assume interinamente a presidência da Corte enquanto Toffoli estiver afastado.


Leia abaixo a íntegra da nota da Secretaria de Saúde do Supremo divulgada neste domingo (24)


O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos


Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.


Marco Polo Dias Freitas


Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal


Logo A Tribuna
Newsletter