TCE-SP erra e atribui a vereadores de Praia Grande custo de R$ 4,1 milhões cada

Levantamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apontou de maneira equivocada que os vereadores de Praia Grande são os mais caros de todos os municípios paulistas

Por: Do Estadão Conteúdo  -  09/05/19  -  19:36
Atualizado em 09/05/19 - 19:37
Votação para escolha da nova diretoria da Uvebs será realizada na Câmara de Praia Grande
Votação para escolha da nova diretoria da Uvebs será realizada na Câmara de Praia Grande   Foto: Reprodução/Facebook Câmara Municipal de Praia Grande

Um levantamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) apontou de maneira equivocada que os vereadores de Praia Grande são os mais caros de todos os municípios paulistas. Com população de 319 mil habitantes, a cidade tem 19 vereadores em sua Câmara. 


Um mapeamento do TCE, divulgado nesta quarta-feira (8), apontava que a Casa tinha oito vereadores, que custariam, em média, R$ 4,1 milhões. No entanto, o número correto é 19 vereadores. O erro da Corte de Contas inflou o gasto com cada vereador de Praia Grande.

O erro do TCE provocou forte indignação na Câmara da cidade. Os dados estavam disponíveis no "Mapa das Câmaras", plataforma virtual divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo O estudo abrange os custos de funcionamento, a quantidade de funcionários e vereadores, em cada uma das 644 Câmaras Municipais. Os dados são de 2018 e podem ser comparados por meio da ferramenta da Corte.

Defesa

O presidente do TCE, Antonio Roque Citadini, admitiu ter havido erro nas informações divulgadas nesta quarta-feira. Ele atribuiu a falha a "um problema da informática". Citadini mandou sua assessoria ajustar os dados, inserindo as informações corretas.


Logo A Tribuna
Newsletter