Suspeito de ter matado menina Emanuelle é encontrado morto em presídio

Homem estava com um lençol enrolado ao corpo quando foi localizado por um funcionário do CPD

Por: De A Tribuna On-line  -  15/01/20  -  13:46
Agnaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, confessou que matou Emanuelle a facadas
Agnaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, confessou que matou Emanuelle a facadas   Foto: Reprodução/TV TEM

Suspeito de ter matado a facadas a menina Emanuelle, de 8 anos, na cidade de Chavantes, em São Paulo, Agnaldo Guilherme Assunção foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (15), dentro de sua cela no Centro de Detenção Provisória (CDP).


Segundo o boletim de ocorrência, um funcionário do presídio fazia a contagem dos presos quando constatou que Agnaldo estava com um lençol enrolado ao corpo. A morte logo foi confirmada pela enfermaria do local.


O preso estava detido desde terça-feira (14), quando passou por audiência e confessou ter matado a menina. Segundo o delegado Antônio José Fernandes Vieira, o preso já havia sido condenado e cumpriu uma pena em 1988 por ter assassinado o próprio irmão.


O caso


Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, desapareceu enquanto brincava em uma praça na cidade de Chavantes, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (10). O corpo da criança foi encontrado nesta segunda-feira (13), por volta das 23h, em uma área de mata na cidade. Ela foi assassinada a facadas por um vizinho de sua família, que confessou que queria vingança contra a mãe de Emanuelle.


Agnaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, confessou que matou Emanuelle a facadas e indicou onde estava o corpo. Após a confissão, equipes da polícia foram até o local e encontraram a menina morta ao lado de um córrego.


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter