Sucuri de cinco metros engole capivara e é flagrada às margens de rio

Turistas flagraram animal no Rio Paraná enquanto serpente fazia digestão

Por: De A Tribuna On-line  -  05/11/19  -  12:28
Sucuri de cinco metros engole capivara e é flagrada às margens de rio
Sucuri de cinco metros engole capivara e é flagrada às margens de rio   Foto: Reprodução

Uma sucuri de cinco metros de comprimento foi vista às margens de um rio logo depois de engolir uma capivara, enquanto fazia a digestão. O caso foi registrado por turistas no Mato Grosso do Sul, na cidade de Aparecida do Taboado. A Polícia Militar Ambiental (PMA) alega que o flagra foi feito na última quinta-feira (30) em uma área normalmente frequentada por pescadores.


A sucuri estava próxima de uma ponte rodoferroviária e usava alguns galhos para descansar. Por conta do tamanho do animal que engoliu, ela estava com dificuldade de se locomover. Segundo a PMA, como o animal precisou fazer um esforço muito grande para matar a presa, procurou o apoio da árvore para não ficar à deriva no rio.


A Polícia também orientou aos turistas que não se aproximassem da sucuri, apesar de não ser proibido fotografar ou filmar o animal, desde que se respeite o ambiente natural dele. Em casos de maus tratos, o responsável pode ser autuado, com multa inicial de mil reais que pode ser alterada de acordo com o dano causado ao animal, além de pena de detenção.


*Com informações do G1 Mato Grosso do Sul


Logo A Tribuna
Newsletter