SP prorroga por um mês isenção das contas de água para baixa renda

A medida também impede o corte do fornecimento por não pagamento das contas

Por: Da Agência Brasil  -  15/08/20  -  00:16
Atualizado em 15/08/20 - 00:26
Medida beneficia os clientes da Sabesp inclusos nas tarifas residencial social e residencial favela
Medida beneficia os clientes da Sabesp inclusos nas tarifas residencial social e residencial favela   Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (14), a prorrogação por mais um mês da isenção de pagamento da tarifa de água para famílias de baixa renda. A medida está em vigor desde abril e beneficia, segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia, aproximadamente 2,5 milhões de pessoas. A medida também impede o corte do fornecimento por não pagamento das contas.


“Consumidores das camadas mais pobres que de alguma maneira tiveram a sua renda afetada passam a contar com esse benefício por mais 30 dias”, disse o vice-governador ao anunciar a prorrogação do benefício, que, agora, vale até o dia 15 de setembro.


A medida beneficia os clientes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inclusos nas tarifas residencial social e residencial favela. A ação tem como objetivo minimizar os impactos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) no estado.


Para os consumidores em geral, a Sabesb ampliou o prazo para o pagamento das contas, com a possibilidade de negociação das contas não pagas em até dez parcelas iguais.


Logo A Tribuna
Newsletter