Sexta-feira 13 terá Lua cheia pela primeira vez em duas décadas

A última vez que o satélite natural surgiu nesta data foi em 13 de outubro de 2000. De acordo com informações da Nasa, a Lua aparecerá cheia até domingo

Por: Do Estadão Conteúdo  -  13/09/19  -  18:22
Atualizado em 13/09/19 - 18:23
Dia 13 de dezembro cairá em uma sexta-feira. E também será noite de Lua cheia
Dia 13 de dezembro cairá em uma sexta-feira. E também será noite de Lua cheia   Foto: Ganapathy Kumar/Unsplash

A sexta-feira 13 sempre foi recheada de mistérios e um prato cheio para aqueles mais "cabalísticos". Algumas pessoas já se programam para a data enigmática e preferem evitar situações de azar. Outras, acreditam na sorte. Imagine se, em uma sexta-feira 13, a Lua cheia brilhar no céu? É exatamente isso que ocorrerá nesta sexta, em uma coincidência que não era registrada há quase duas décadas.


A última vez que o satélite natural surgiu nesta data foi em 13 de outubro de 2000. De acordo com informações da Nasa, agência espacial norte-americana, a Lua aparecerá cheia até domingo (15). E o ano de 2019 pode reservar ainda mais surpresas: o dia 13 de dezembro cairá em uma sexta-feira. E também será noite de Lua cheia.


Há décadas, estudiosos investigam a influência do satélite natural da Terra em nossas vidas, do corte de cabelo, passando pelo sono, até o ciclo de fertilidade das mulheres.


Especialistas dizem que o calendário biodinâmico, que inicialmente era usado para aconselhar os agricultores nas plantações, seria capaz de concluir qual dia é ideal para a colheita das uvas. Na astrologia, há quem diga que, quando a Lua passa pelos signos de Sagitário, Leão e Áries, a produção pode tornar o vinho mais saboroso.


Logo A Tribuna
Newsletter