Segundo o médico Miguel Srougi, Jair Bolsonaro tem postura 'absolutamente incorreta'

Profissional de 73 anos também é professor titular na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP)

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/04/20  -  18:14
Médicos Miguel Srougi fez fortes declarações sobre as atitudes do presidente
Médicos Miguel Srougi fez fortes declarações sobre as atitudes do presidente   Foto: Reprodução/Twitter

Segundo o professor de Medicina da USP e um dos principais médicos do Brasil, Miguel Srougi, o presidente Jair Bolsonaro apresenta uma postura 'absolutamente incorreta' ao defender que a quarentena prejudicará a economia e criar conflitos com governadores. 


"Existe uma disfunção política em um momento muito difícil para o Brasil e para o mundo na área de saúde. A simples ideia [de Bolsonaro] de não agir, sem isolamento social para impedir aglomerações de pessoas, pode ser preponderante para sabermos se vamos ter mil ou 10 mil mortes", disse o urologista. 


O profissional ainda reforça sua opinião. "Tecnicamente, o que está sendo feito no Brasil é correto graças a governadores e a um ministro competente. Já a postura do presidente é absolutamente incorreta. Ele se sensibilizou com o apelo de grandes empresas de que não podiam parar e menosprezou vidas. Para ele, não faz diferença se vão morrer mais ou menos pessoas". 


Vale lembrar que Srougi é médico do hospital Vila Nova Star e já tratou diversos políticos importantes enquanto trabalhava no hospital Sírio-Libanês. 


*com informações do UOL


Logo A Tribuna
Newsletter