Secretaria de SP divulga endereço para detenta trans receber cartas após reportagem

Em entrevista ao Fantástico no último domingo (1º), Suzy Oliveira disse que está há oito anos sem receber visitas

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/03/20  -  17:23
Atualizado em 05/03/20 - 17:29
Drauzio Varella abraça a transsexual Suzy de Oliveira
Drauzio Varella abraça a transsexual Suzy de Oliveira   Foto: Reprodução/TV Globo

Após a reportagem que o médico Drauzio Varella fez para o Fantástico no último domingo (1º), que mostrou a vida de mulheres trans nos presídios, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a pedidos, divulgou o endereço para que Suzy Oliveira recebesse cartas.


Em entrevista ao médico Drauzio Varella, ela disse que não recebe visitas há oito anos. Além da solidão, Suzy contou sobre a dura rotina das mulheres trans no cárcere. "Na cadeia você é obrigada a se prostituir por uma pasta de dente, um sabonete, um prato de comida".


Após a reportagem, o nome de Drauzio Varella parou nos trending topics do Twitter, que mostra os assuntos mais comentados pelos brasileiros nesta rede social.


Suzy está na Penitenciária I José Parada Neto, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A SAP informou que ela recebe mensalmente 75% do salário mínimo pelo trabalho da empresa que presta serviços, assim como material de higiene da unidade prisional.


Endereço para enviar cartas para Suzy:


Destinatário: Suzy de Oliveira Santos
Endereço: Penitenciária I José Parada Neto - Rua Benedito Climérico de Santana, 600, Várzea do Palácio, CEP 07034-080, Guarulhos/SP


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter