Sabesp lança hotsite para facilitar o atendimento e leitura de contas

Cliente poderá fazer a leitura do consumo para contas emitidas por média ou pedir outros serviços com envio de documentos digitalmente

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/07/20  -  23:38
Plano de Investimentos prevê melhorias em torno de R$ 5,8 bilhões em 30 anos na região
Plano de Investimentos prevê melhorias em torno de R$ 5,8 bilhões em 30 anos na região   Foto: Divulgação/Sabesp

Um hotsite que tem o objetivo de facilitar o atendimento a vários serviços que precisam de apresentação de documento foi lançado pela Sabesp. A plataforma permite também que o cliente informe leitura de contas, inclusive de estabelecimentos comerciais que permanecem fechados neste período de quarentena no Estado de São Paulo.         


Com o hotsite, o cliente poderá informar a leitura de seu hidrômetro, evitando assim que o consumo seja calculado pela média. Para fazer essa autoleitura, basta acessar o site Sabesp ou Agência Virtual e clicar no ícone "Sabesp Fácil" em destaque no campo "Sua Conta", digitar seu RGI/PDE (código de cliente) e acessar a opção de “Correção de leitura por Média”. É obrigatório informar CPF, nome do solicitante, telefone de contato e e-mail, anexando fotos da conta emitida por média, da leitura e do documento do responsável, e confirmar mais dados referentes ao consumo. Feito isso, o cliente receberá retorno da correção da conta por e-mail e/ou telefone em até 2 dias úteis.


Além do serviço de autoleitura, a Sabesp também disponibiliza no mesmo hotsite funcionalidades que permitem anexar documentos para envio, evitando que o cliente tenha que se deslocar até uma agência da Sabesp. 


Trabalho dos leituristas


A Sabesp ressalta que o trabalho dos técnicos que fazem a leitura dos hidrômetros permanece sem alteração nos casos em que o relógio está instalado com acesso pela rua. Já nas situações em que o registro está no interior do imóvel, o leiturista acessa se o cliente autorizar. Caso contrário, a conta será emitida pela média de consumo dos últimos 6 meses.


Logo A Tribuna
Newsletter