Rio de Janeiro fecha praias, veta ônibus fretados e proíbe estacionar na orla

Decisão passa a valer a partir da 0h de sábado (20) e tem como objetivo restringir a circulação de pessoas

Por: Por A Tribuna.com.br  -  19/03/21  -  13:50
Espaço na faixa de areia deverá ser reservado através de aplicativo no Rio de Janeiro
Espaço na faixa de areia deverá ser reservado através de aplicativo no Rio de Janeiro   Foto: Imagem ilustrativa/Raphael Nogueira/Unsplash

A Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) decidiu fechar as praias para banhistas e praticantes de atividades físicas, proibiu a entrada de ônibus fretados no município e vetou o estacionamento da orla, com exceção de moradores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes foi publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (19) e passa a valer à meia-noite, ou seja, a partir de sábado (20). As restrições terminam na segunda-feira (22).


De acordo com a prefeitura, a decisão se baseia no princípio da precaução e a necessidade de conter a disseminação da Covid-19, além de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde.


Proibições


  • Permanecer nas areias das prais, incluindo a prática de esportes e banho de mar. Também está proibido o comércio fixo e itinerante, além da prestação de serviço de qualquer natureza;
  • Entrada de ônibus e demais veículos fretados na cidade. A exceção são aqueles que transportam funcionários de empresas ou levam pessoas para os hotéis. No caso de turistas, será necessário comprovar a reserva de hospedagem;
  • Estacionar em toda orla. A exceção à regra vale para moradores, idosos, portadores de necessidades especiais, hóspedes de hotéis e táxis;
  • Uso das pistas das avenidas Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica e de ambos os sentidos das pistas de rolamento do Aterro do Flamengo como áreas de lazer.

Entre as regras que já estavam valendo, estão o limite de funcionamento de bares, restaurantes, quiosques e estabelecimentos congêneres até as 21h, além da proibição de eventos e festas em áreas públicas e particulares, incluindo as rodas de samba.


*Com informações do R7


Logo A Tribuna
Newsletter