Repórter cinematográfico é agredido com tripé e tem câmera chutada por homem em Minas Gerais

Caso aconteceu com Robson Panzera, que trabalha na TV Integração, afiliada da Rede Globo em Barbacena. Equipe realizava imagens da Escola Preparatória de Cadetes do Ar

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/05/20  -  22:35
Atualizado em 20/05/20 - 22:39
Imagens mostram agressão a repórter cinematográfico em MG
Imagens mostram agressão a repórter cinematográfico em MG   Foto: Reprodução/Instagram

Um repórter cinematográfico foi agredido com um tripé por um homem enquanto trabalhava, nesta quarta-feira (20), na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. As informações são da Revista Época.


Segundo a publicação, Robson Panzera, que trabalha na TV Integração, afiliada da Rede Globo, foi agredido verbal e fisicamente enquanto fazia imagens da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). A reportagem era sobre uma denúncia de que sete integrantes do local estão com Covid-19.


A repórter Thais Fulin, também da TV Integração, filmou a agressão, feita por Leonardo Rivelli, que foi identificado e detido. As cenas foram divulgadas pelo jornalista Guilherme Amado, da Revista Época. Nas imagens, Panzera tenta impedir o homem de pegar a câmera. Depois, ele começou a bater no profissional, que tentou se esquivar dos golpes. Em um terceiro momento, Rivelli pega o tripé e desfere golpes contra o cinegrafista.



Segundo Thais, o agressor passou de carro por Robson, proferindo xingamentos e filmando o profissional. Entre as ofensas, homem teria gritado "Globo lixo".  Depois, ele desceu do carro e iniciou uma briga. "Ele bateu com o tripé no dedo do cinegrafista, chutou a câmera no chão, e foi embora, antes da chegada da polícia", relatou a repórter da TV Integração a revista Época.


Na sequência, Rivelli passou novamente de carro. A equipe da TV o identificou e informou a Polícia. Ainda segundo Thais Fulin, ao ser detido, o agressor confirmou que atacou o cinegrafista.


Panzera teve a mão fraturada e foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena para receber atendimento médico.


*com informações da Revista Época


Logo A Tribuna
Newsletter