Receita Federal apreende mais de 550 celulares que seriam enviados para a África em SP

Aparelhos foram localizados no Aeroporto de Guarulhos. De acordo com a Polícia Civil, maioria dos smartphones havia sido roubada

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/02/20  -  12:41
Atualizado em 28/02/20 - 12:47
Os celulares cujos donos forem identificados serão devolvidos aos donos
Os celulares cujos donos forem identificados serão devolvidos aos donos   Foto: Divulgação/Receita Federal

Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Civil apreendeu 567 celulares no Aeroporto de Guarulhos. Os aparelhos - a maioria furtada desde o início do carnaval em São Paulo, teria como destino a África.


A operação é resultado de um trabalho de investigação iniciado em outubro de 2019, quando a Receita Federal surpreendeu um passageiro embarcando com 14 celulares usados.

Nesta quinta-feira (27), quatro viajantes foram detidos. Eles estavam embarcando 59 celulares usados na bagagem. Foram apreendidos 59 aparelhos. De acordo com a Polícia Civil, a maioria dos equipamentos possuía boletim de ocorrência de roubo.


No último dia 25, a Receita Federal apreendeu outros 396 celulares embarcando com seis pessoas. O órgão já havia apreendido, em 25 de janeiro, outros 98 celulares com um viajante.


Os 567 celulares foram apreendidos por se configurar tentativa de exportação clandestina. Os celulares cujos donos forem identificados serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.


Logo A Tribuna
Newsletter