Rússia reporta 9,2 mil casos de Covid-19 em 24h e total chega a 405 mil

Arábia Saudita reabriu mesquitas pela primeira vez em mais de dois meses, apesar do registro de mais 1.877 casos nas últimas 24 horas; Papa pede para evitar pessimismo

Por: Da Redação e do Estadão Conteúdo  -  31/05/20  -  18:31
São Paulo registra mais de 25 mil mortes pela covid-19
São Paulo registra mais de 25 mil mortes pela covid-19   Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/Prefeitura de Santos

A Rússia reportou, na manhã de neste domingo (31), mais 9.268 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número total de casos no país para 405.843. No mesmo período, fontes oficiais de Moscou relataram mais 138 mortes pela pandemia do novo coronavírus, somando 4.693 naquela nação.   


Na Arábia Saudita, país com registro de mais 1.877 casos nas últimas 24 horas, as mesquitas abriram suas portas aos fiéis pela primeira vez em mais de dois meses neste domingo (31). A medida foi possível com o relaxamento das restrições impostas para conter a doença.


Já são 85.261 casos confirmados e os óbitos no país somam 503, com mais 23 mortes registradas em 24 horas. Apesar dos números, os fiéis se dirigiam às mesquitas para as orações do amanhecer, em meio a rígidos regulamentos que exigiam o uso de máscaras e tapetes pessoais, evitando apertos de mão e mantendo-se a pelo menos 2 metros de distância.  


No Vaticano, durante missa na Basílica de São Pedro neste domingo de Pentecostes, o papa Francisco pediu por união e que se evite o pessimismo. Ele citou a frase de que “nada vai voltar a ser o que era”. Quando se pensa dessa forma, alertou Francisco, “é certo que uma coisa que não retornará é a esperança”.  


A pandemia nos revela, segundo o pontífice, “o quão errado é o narcisismo”. Francisco lamentou ainda “a tendência a pensar somente em nossas necessidades, sendo indiferente aos outros, e a de não admitir nossas próprias fragilidades e erros”. 


*Com informações de agências internacionais 


  


Logo A Tribuna
Newsletter