Pug 'caolho' vira mascote em hospital e alivia estresse de médicos e enfermeiros; vídeo

Harley, o cãozinho terapeuta, tem três anos de idade e circula pelos corredores de um centro médico da capital do México

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/05/20  -  19:50
Harley e sua tutora, a neuropsicóloga clínica Lucía Ledesma
Harley e sua tutora, a neuropsicóloga clínica Lucía Ledesma   Foto: Reprodução/YouTube

Um cãozinho está fazendo sucesso em um hospital da Cidade do México. Trata-se de Harley, um pug de três anos que foi apelidado de "El Tuerto" (em português, Caolho) por, após ter sofrido um acidente, ter ficado com um único olho.


Ele, que tem como tutora a neuropsicóloga clínica Lucía Ledesma, se tornou uma espécie de mascote do Centro Médico Nacional 20 de Noviembre. Ele circula pelos corredores como um terapeuta, já que sua presença alivia o estresse de médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.


Harley, assim como seus colegas profissionais de saúde, usa elementos de proteção no hospital, da cabeça aos pés. Além de uma máscara, ele também utiliza botinhas.


A rotina do pug começa cedo, às 4h30, quando dá um passeio e toma seu café da manhá. Depois, ele vai para o trabalho, no hospital. Lá, ele espera seus companheiros que entram no turno das 6h30 e os recepciona com muito amor e carinho.


*Com informações do Clarín



Logo A Tribuna
Newsletter