PSOL vai entrar com pedido de cassação do mandato de Daniel Silveira na Câmara após prisão

Deputado foi preso na noite de terça-feira (16) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Por: Do Estadão Conteúdo  -  17/02/21  -  14:58
O texto da PEC foi divulgado pelo parlamentar em seu site oficial, mas ainda não está em tramitação
O texto da PEC foi divulgado pelo parlamentar em seu site oficial, mas ainda não está em tramitação   Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A líder do PSOL na Câmara, deputada Talíria Petrone (RJ), anunciou nesta quarta-feira, via redes sociais, que o partido entrará com pedido de cassação do mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a parlamentar, o PSOL já está articulando para que outros partidos de oposição também assinem o pedido de cassação. "Como deputado, ele não pode ameaçar as instituições democráticas e a imunidade parlamentar não pode ser desculpa para isso" afirmou.


Silveira foi preso na noite de terça-feira (16) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após ter compartilhado vídeo com apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5) da ditadura militar e ataques e ameaças a membros da Corte.


A Câmara deve analisar ainda hoje e dar uma resposta até o fim do dia à prisão em flagrante de Silveira, aliado do presidente Jair Bolsonaro.


Logo A Tribuna
Newsletter