Professora morre vítima de Covid-19 na frente dos alunos durante aula virtual

Docente ministrava uma aula para o curso de Relações Internacionais quando faleceu, durante transmissão

A professora de Relações Internacionais Paola de Simone, de 46 anos, morreu vítima de Covid-19 enquanto ministrava uma aula online para o curso de Relações Internacionais. Ela desmaiou na frente dos alunos durante a transmissão.

O caso aconteceu na última quarta-feira (2), e a professora lecionava na Universidad Argentina de la Empresa. Paola lutava contra o coronavírus há algumas semanas.

De acordo com um jornal argentino, ela passou mal e deixou os alunos preocupados. Eles chegaram a pedir para ir até a casa da professora para oferecer ajuda, mas ela se negou a fornecer o endereço. Em seguida, ela morreu.

Fotos e vídeos do ocorrido chegaram a circular pela internet, o que gerou revolta entre usuários de redes sociais. Antes de morrer, a professora havia compartilhado em seu perfil no Twitter que não havia sinais de melhora da doença. 

Mais tarde, o marido da professora, um médico, a encontrou já sem vida em casa. Ele não estava na residência na hora do falecimento. Paola deixou uma filha.

A universidade lamentou a perda com uma nota nas redes sociais. "Paola foi uma professora apaixonada e dedicada, excelente profissional e uma grande pessoa, com mais de 15 anos de trajetória na UADE", diz o comunicado.

*Com informações da Vogue

Tudo sobre: