Professor pula corda com aluno cadeirante no colo e vídeo viraliza na web

Heitor, de 7 anos, disse que queria brincar da mesma forma que os amigos na escola. Registro foi publicado nas redes sociais

Por: De A Tribuna On-line  -  07/11/19  -  19:33

Um professor de Educação Física atendeu ao pedido de um aluno cadeirante que queria brincar com os amigos na escola. O educador João Hoffmann pegou no colo o aluno Heitor, de 7 anos, e pulou corda com a criança. O registro viralizou nas redes sociais e já teve mais de 15 mil curtidas e 20 mil compartilhamentos.


O caso ocorreu em uma escola da rede pública de Taubaté, em São Paulo, na última quinta-feira (31). O professor contou que os alunos estavam em um período livre para brincadeiras, quando Heitor viu um grupo pulando corda e pediu para brincar junto com eles. Em resposta ao pedido, o professor pegou o aluno no colo e pulou corda com ele.


A cena foi flagrada por outro professor e postada por João em uma rede social, mas ele explica que a repercussão tomou proporção maior do que o esperado. 


“Tento sempre trabalhar de maneira que ele possa ser incluído, para a turma também não colocar limitações para ele. É uma criança com deficiência, mas queria que tivesse aquele momento. Foi um gesto simples, mas que eu sei que para ele fez diferença”, conta o educador.


O professor explica que desde o início do ano está com a turma de Heitor e aplica atividades para que o grupo entenda a importância da inclusão. Essa não foi a primeira vez que ele foi filmado em meio a brincadeiras para incluir o aluno cadeirante. Em outro registro, ele aparece brincando de pega-pega com o aluno nas costas.



“Fiquei apaixonado pelo trabalho com as crianças pelo poder transformador que a educação tem. Me esforço para dar o melhor, porque eu sei que meu trabalho pode impactar a vida deles para sempre. Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior”, conclui.


* Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter