Professor morre por causa do coronavírus um dia antes de filhos gêmeos nascerem

Júlio César dos Reis Martins tinha 27 anos e faleceu no último domingo (7). Na segunda, sua esposa deu à luz a Téo e Bento

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/06/20  -  17:05
Segundo a família de Júlio César dos Reis Martins, ele era asmático e temia pegar a Covid-19
Segundo a família de Júlio César dos Reis Martins, ele era asmático e temia pegar a Covid-19   Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

O professor Júlio César dos Reis Martins, de 27 anos, sequer pode ver o nascimento de Téo e Bento, seus filhos gêmeos. Ele morreu um dia antes de sua esposa dar à luz, no último domingo (7), vítima da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.


Júlio César faleceu no município de Caridade, no interior do Ceará. Ele era professor de Português, Redação e Espanhol. Sua mulher, Andrelice Fernandes, de 25 anos, deu à luz em um hospital de Fortaleza, na segunda-feira (8).


"Ela está muito abalada, emocionada, tentando entender tudo que aconteceu, mas tem muita fé e vai superar”, contou Maria Luciene Souza Augusto, diretora da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Nilton Franco, escola onde Júlio César dava aulas há dois anos.


De acordo com Luciene, ele era "querido e amigo de todos" e" todos gostavam dele", além de ser "participativo nos projetos escolares".


A família de Júlio César relatou que ele era asmático e temia contrair o novo coronavírus. Já doente, ele resistiu em ir ao hospital. Seu quadro de saúde acabou se agravando por três dias e, então, ele decidiu procurar ajuda médica. Ele teve que ser internado na UTI, pois necessitava de hemodiálise.


O professor foi sepultado na noite de domingo no cemitério de sua cidade. Os moradores locais se reuniram nas calçadas próximas ao local para a despedida.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter