Preservação ambiental: embaixada brasileira em Londres 'alfineta' europeus

Em publicação nas redes sociais, órgão relata que 30,2% do território brasileiro é dedicado à agricultura, enquanto na Europa este índice varia entre 45% e 65%

Por: De A Tribuna On-line  -  17/08/19  -  20:57
Atualizado em 17/08/19 - 21:23
Desmatamento na Amazônia tem sido alvo de críticas
Desmatamento na Amazônia tem sido alvo de críticas   Foto: Agência Brasil

A Embaixada do Brasil em Londres, na Inglaterra, publicou uma postagem, nas redes sociais, para criticar os países europeus em relação a preveservação ambiental. No texto, órgão compara o nível de território dedicado a agricultura e pecuária no País e no Velho Continente.


"Você sabia que o Brasil tem só 30,2% de seu território dedicado à agricultura (inclusive pecuária), enquanto nos países da União Europeia essas taxas geralmente variam entre 45% e 65%?", disse um post desta sexta-feira (16).



O presidente Jair Bolsonaro tem sido alvo de críticas em relação a política de proteção ambiental, especialmente, em relação ao combate ao desmatamento na Amazônia. 


Em junho, durante a reunião de Cúpula do G20, em Osaka, no Japão, o chefe do Executivo brasileiro disse que a Alemanha tem muito a aprender com o Brasil na área de meio ambiente. Recentente, após a decisão da Alemanha, de cortar verbas para projetos de preservação da Amazônia, Bolsonaro mandou a chanceler Angela Merke usar o dinheiro para reflorestar o país europeu, que está precisando mais do que o Brasil.


Na esteira da Alemanha, o ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega, Ola Elvestuen, anunciou que o país europeu suspendeu o repasse de 300 milhões de coroas norueguesas, o equivalente a R$ 133 milhões, para ações contra o desmatamento no Brasil. De acordo com o jornal norueguês Dagens Næringsliv, Elvestuen considera que o País não está cumprindo o acordo de preservação da Floresta Amazônica


*Com informações da Revista Época


Logo A Tribuna
Newsletter