Presídio militar mantém visitas presenciais mesmo durante a pandemia em São Paulo

A norma é contrária à determinada a todos os demais detentos que estão nas 176 penitenciárias do estado

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/09/20  -  13:32
Atualizado em 02/09/20 - 13:39
Presídio Militar em São Paulo mantém visitas mesmo durante a pandemia
Presídio Militar em São Paulo mantém visitas mesmo durante a pandemia   Foto: Reprodução

Mais de 240 policiais militares presos provisoriamente ou em definitivo mantidos no Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo, podem receber visitar presenciais de parentes durante a pandemia.


Vale lembrar que esta norma é contrária à determinada a todos os demais detentos que estão nas 176 penitenciárias do estado.


As visitas nestes presídios estão suspensas há 5 meses pela Justiça e por portaria interna da secretaria estadual de Administração Penitenciária.


Segundo a SAP, A decisão de permitir as visitas presenciais no presídio dos PMs, mesmo com risco de contaminação pela Covid-19, é do Comando da Corporação no estado de São Paulo e do Tribunal de Justiça Militar (TJM), que acompanha a execução das penas dos PMs presos no Romão Gomes.


De acordo com o Tribunal, como o local tem cerca de 240 presos, foram aplicados "planos de contingenciamento" com abertura progressiva das permissões, com autorização para visitas presenciais, desde que houvesse a adoção de protocolos de segurança e de higiene.


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter