Prefeito é sequestrado, amarrado em veículo e arrastado por moradores irritados; vídeo

Munícipes de Las Margaritas, no México, estavam insatisfeitos com a atual gestão do político, que prometeu e não cumpriu algumas melhorias. Este foi o segundo ataque feito contra o gestor

Por: De A Tribuna On-line  -  10/10/19  -  18:38
Atualizado em 10/10/19 - 19:05
Protestantes estavam armados com pedras e tacos, e arrastaram o gestor pelas ruas da cidade
Protestantes estavam armados com pedras e tacos, e arrastaram o gestor pelas ruas da cidade   Foto: Reprodução

Um grupo de fazendeiros irritados sequestraram o prefeito de sua cidade e o amarraram em uma caminhonete por estarem insatisfeitos com a atual gestão, e não cumprir o que prometeu em campanha eleitoral. O caso ocorreu em Las Margaritas, cidade mexicana a mais de 1.000 quilômetros de distância da capital do país.  


Confira o vídeo do gestor sendo amarrado: 



Os manifestantes estavam armados com pedras e tacos, e arrastaram Jorge Luis Escandón Hernández com o veículo pelas ruas da cidade. A ação foi registrada em vídeos, que mostram ainda uma multidão de moradores revoltados correndo atrás do prefeito amarrado. A polícia conseguiu libertar o político, que não sofreu ferimentos graves.   


Confira o vídeo do prefeito sendo arrastado: 



Histórico  


Este foi o segundo ataque feito por fazendeiros que reivindicam a Hernández mudanças em seu governo. Em outra ocasião invadiram seu gabinete, mas não encontraram o político.  


O prefeito tinha prometido reparar uma estrada local, facilitar o acesso a água potável e ainda trazer eletricidade para a comunidade de 500 pessoas. Até o momento nada foi feito.  


Intimidado 


Oito horas após ser arrastado, o prefeito apareceu na praça central de Las Margaritas para dizer que não se sentirá intimidado com as ameaças. Hernández afirmou ainda que vai prestar queixa para a polícia e apoiar as investigações. 


Prefeitos e políticos mexicanos são alvos constantes de gangues de drogas locais quando se recusam a cooperar ou aceitar seus subornos, salientou o site Independent. 


*Com informações da Uol  


Logo A Tribuna
Newsletter