Prazo para pagamento integral do IPVA para placas com final quatro termina nesta quinta-feira

Prazo final para o pagamento da segunda parcela para os contribuintes que optaram por recolher o imposto em três vezes também vence na mesma data

Por: De A Tribuna On-line  -  14/02/19  -  09:30

O prazo para o pagamento integral do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), sem desconto, para as placas com final 4, termina nesta quinta-feira (14). O prazo final para o pagamento da segunda parcela para os contribuintes que optaram por recolher o imposto em três vezes também vence na mesma data.


O calendário com as datas de vencimento do imposto, estabelecidas de acordo com o final da placa, segue até 22, para placa final zero, desconsiderando os finais de semana.


Para efetuar o pagamento, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do Renavam e efetuar o recolhimento. Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou outros canais oferecidos pela instituição bancária e casas lotéricas.


É possível quitar o IPVA 2019 com cartão de crédito, por meio das máquinas de POS (Ponto de Venda, do inglês Point of Sale), nos Postos Fiscais da Secretaria da Fazenda e Planejamento até 28 de fevereiro. As empresas credenciadas terão autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte. 


Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 da Secretaria da Fazenda, pelo número 0800-170110 (por telefone fixo). Para telefones móveis, a Secretaria atende pelo telefone (11) 2450-6810. Outra opção é o canal Fale Conosco, no portal da pasta.


Logo A Tribuna
Newsletter