Praça na periferia de São Paulo é batizada de Marielle Franco

Homenagem faz referência à vereadora e ativista dos Direitos Humanos morta a tiros em março de 2018, junto com o motorista Anderson Gomes

Por: Do Estadão Conteúdo  -  28/01/20  -  22:37
Vereadora e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em março de 2018
Vereadora e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em março de 2018   Foto: Divulgação/Alerj

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou na sexta-feira (24) a Lei 17.307/20, que batiza de Praça Marielle Franco uma área verde e de lazer da Brasilândia, distrito da Zona Norte da capital paulista. O espaço conta com uma quadra de esportes, bancos de cimento e algumas árvores.


A homenagem faz referência à vereadora e ativista dos Direitos Humanos Marielle Franco, morta a tiros em março de 2018 junto com o motorista Anderson Gomes. A lei advém de um projeto de autoria coletiva de mais de 30 vereadores de diferentes partidos, aprovada na Câmara Municipal no ano passado. A praça fica na Rua Padre Achilles Silvestre, na altura do número 15.


Outro projeto de lei que tramita na Câmara de São Paulo também quer oficializar o nome da vereadora em uma escadaria entre as Ruas Cristiano Viana e Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, na Zona Oeste. O espaço já é popularmente chamado de Escadão Marielle Franco.


Logo A Tribuna
Newsletter