Policial que prendeu filho do traficante El Chapo é assassinado com 155 tiros

Considerado policial de elite, ele foi um dos responsáveis pela prisão de Ovidio Guzman no mês passado

Por: De A Tribuna On-line  -  08/11/19  -  17:26
O policial morto estava envolvido na prisão de Ovidio Guzman (foto), filho de El Chapo
O policial morto estava envolvido na prisão de Ovidio Guzman (foto), filho de El Chapo   Foto: Reprodução

Um policial envolvido na prisão de Ovidio Guzman, filho do traficante Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, foi executado com 155 tiros nesta quinta-feira (7). O crime ocorreu no estacionamento de um shopping em Culiacán, no México. O policial tinha 32 anos.


Imagens das câmeras de segurança do shopping mostram o momento em que um carro vermelho segue um carro branco até o estacionamento antes de pelo menos dois pistoleiros dispararem 155 vezes no policial.


Não está claro se o policial estava de serviço no momento do ataque, embora ele supostamente estivesse armado. As autoridades locais estão investigando o caso.


Entenda o caso


O filho de El Chapo foi detido no dia 17 de outubro em operação que tinha como intuito a extradição dele para os Estados Unidos.


Em contrapartida, homens fortemente armados cercaram as forças de segurança e aterrorizaram a população da cidade até que o governo concordasse em soltar Guzman.


Eles puseram fogo em carros e ônibus e atiraram em policiais. Ao mesmo tempo, 56 presos se rebelaram e fugiram de uma cadeia da cidade. Oito pessoas morreram durante as ações.


O presidente Andrés Manuel López Obrador concordou com a soltura do criminoso, acusado de traficar drogas para os EUA, segundo ele, para proteger a vida das pessoas.


*Com informações da revista Marie Claire


Logo A Tribuna
Newsletter