Pet shop doa ração a pessoas que têm animais afetados pela pandemia em casa

Ideia é evitar que tutores abandonem pets nas ruas devido à falta de dinheiro para cuidados

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/04/20  -  18:12
Pet shop em Poços de Caldas se inspirou em ideia de padaria
Pet shop em Poços de Caldas se inspirou em ideia de padaria   Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Um pet shop de Poços de Caldas, Minas Gerais, decidiu fazer uma boa ação durante a pandemia do novo coronavírus. Inspirado por uma padaria que estava doando pães a pessoas afetadas pela crise, o estabelecimento destinado a animais de estimação decidiu fazer doações de ração a pessoas que possuem pets em casa, mas não estão conseguindo arcar com os custos do produto.


"As pessoas quando ficam com fome sabem pedir, sabem onde procurar. Os animais de rua e os que estão sendo abandonados não sabem. Eu gosto muito de bichos, então foi o jeito que eu encontrei de ajudar durante a pandemia”, comenta a proprietária da loja, Michele Dal'Ava.


A ideia do pet shop é, também, fazer com que os tutores não abandonem os animais devido à falta de dinheiro para cuidados.


"Abri um saco de ração de gato e um de cachorro, coloquei na porta da loja, e escrevi no quadro que se alguém estivesse sem dinheiro que poderia pegar. Fiz uma coisa bem simples porque minha loja é pequena, mas foi a forma que encontrei de ajudar. Nessa época, está aumentado muito o abandono de animais", fala ainda Michele.


Embora não tenha divulgado a iniciativa, a dona do estabelecimento se surpreendeu com as reações. Ela conta que os clientes acharam "muito legal" e que estão indo buscar a ração. "Gostaria de ajudar mais, mas não tenho condições. Quem quiser doar ração para ajudar também, nós distribuímos", propôs.


* Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter