Pesquisa aponta Luciano Huck na frente de Amoêdo e Doria para presidência; Bolsonaro lidera

A VEJA/FSB realizou pesquisa presidencial para 2022 e Bolsonaro vence em todos os cenários

Por: De A Tribuna On-line  -  23/08/19  -  16:03
Atualizado em 23/08/19 - 16:12

Se passaram apenas oito meses de governo, mas o cenário político já está se direcionando para as eleições de 2022. Uma pesquisa feita pela VEJA/FSB aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é o favorito dos brasileiros para o cargo, o que contraria a campanha do presidente de não disputar a reeleição. Mesmo assim, ele vence em todas as simulações que testam seu nome. 


Ele tem 35% das preferências no primeiro turno, contra 17% de Fernando Haddad (PT), 11% de Ciro Gomes (PDT), 11% de Luciano Huck (sem partido), 5% de João Amoêdo (Novo) e 3% de João Doria (PSDB). Segundo informações da Veja, o resultado reflete o 'recall' da recente disputa eleitoral, que teve os três mais bem colocados em 2018 nas três primeiras posições da pesquisa. 


Outro cenário testado foi com o ministro Sergio Moro substituindo Bolsonaro. Nesse caso, ele também lidera as pesquisas, mas com apenas 27% (8 pontos a menos que o atual presidente). Quem também surpreendeu foi o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, que não confirmou seu interesse em se tornar candidato. Seu nome aparece na frente de Amôedo e do atual governador do Estado de São Paulo, João Doria. Recentemente, ele afirmou que Bolsonaro é 'o último capítulo que não deu certo'. 


Logo A Tribuna
Newsletter