'Perfil Fantasma' amigo de 'todo mundo' no Facebook é de mulher que pode ter morrido há 30 anos

Usuários afirmam que todos têm Selene Delgado López como amigo em comum, mas mulher teria desaparecido no México na década de 1990

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/09/20  -  20:36
Pessoas afirmam que têm Selene Delgado López na lista de amigos mesmo sem receber solicitação
Pessoas afirmam que têm Selene Delgado López na lista de amigos mesmo sem receber solicitação   Foto: Reprodução/Facebook

Entre esta segunda (31) e terça-feira (1º), diversas pessoas notaram que o usuário Selene Delgado López é um contato que praticamente todos têm como amigo na rede social. Isso tem causado intriga entre os internautas, afinal, muitos dizem que não conhecem o usuário e sequer adicionaram a conta na rede social.


O perfil é configurado apenas para enviar mensagens, por isso os internautas têm a ilusão de que Selene é amiga da pessoa no Facebook. Porém, diversos usuários estão cravando que isso se trata de um caso paranormal, pois nunca receberam um pedido de amizade, mas ainda assim o perfil está em sua lista de amigos.


De acordo com o jornal ABC, do México, essa situação também chama atenção por lá, pois seria em terras mexicanas que teria “vivido” Selene. Segundo o jornal, entre os anos 90 e 2000, o nome de Selene Delgado López apareceu em uma emissora de televisão onde os desaparecimentos eram narrados com fichas informativas para agilizar a busca. A história contada é que sua família tinha oito anos procurando seu paradeiro.


Com isso, Selene tornou-se, em muitos lares mexicanos, uma espécie de fantasma social. Ainda segundo o veículo mexicano, muitas crianças cresceram assistindo desenhos em um canal do país, e sempre aparecia uma legenda dizendo: Pedimos sua ajuda para localizar tal pessoa… Mas, depois de um tempo, o canal deixou de transmitir o arquivo e nunca informaram se a mulher havia sido localizada.


Ainda segundo o ABC, tempos depois descobriram que os dados fornecidos pela emissora de televisão eram falsos, assim como qualquer registro da existência de Selene Delgado ou de seus familiares. Alguns cidadãos afirmam que o caso de Selene Delgado López teria sido, então, um experimento de mídia.


*Com informações do Folha ES


Logo A Tribuna
Newsletter