Pai luta com ladrões por remédio do filho e diz que não se arrepende: 'por ele faço de tudo'

Mecânico de São Carlos (SP) foi agredido na quinta (6). Parte do medicamento foi recuperada

Por: De A Tribuna On-line  -  08/06/19  -  18:51
Pai lutou com ladrões para impedir roubo de remédio do filho em São Carlos
Pai lutou com ladrões para impedir roubo de remédio do filho em São Carlos   Foto: Reprodução/ EPTV

O mecânico Adex George Alves foi agredido ao resistir à uma tentativa de assalto na quinta-feira (6), em São Carlos. O mecânico entrou em luta corporal com os ladrões para evitar que os homens entrassem em sua casa, onde estava sua mulher e os dois filhos. Em entrevista ao G1, o homem informou que seu pensamento era evitar que levassem medicamentos do filho que estava no veículo.


Mesmo com dores e muitos hematomas pelo rosto e pelo corpo, o mecânico não se arrepende de ter reagido ao assalto. “Por eles eu faço de tudo, família, filho é tudo. Eu não me arrependo, eu brigaria com uma boiada por eles”, afirmou.


Uma câmera de segurança flagrou parte da ação. Ao lutar contra dois homens, ele também tentava manter o carro que estava sendo levado, mas asua maior preocupação era com um remédio raro e de alto custo - essencial para um de seus filhos - que estava no porta-luvas do veículo.


“Reagi porque tinha a medicação do meu menino dentro e ele não pode ficar sem. E a gente luta para ter uma coisa melhor, tudo o que eu faço é por ele, para dar certo conforto e vem certas pessoas tirar da gente”, lamenta.


O carro roubado tinha sido comprado um mês antes justamente para dar conforto à família, e dentro dele, estavam documentos, dinheiro para pagar contas, que também estavam no veículo, e duas seringas de um medicamento de canabidiol, usado para controlar as crises convulsivas do filho João Vitor, de 11 anos, causadas pela Síndrome de Dravet.


Legenda: Remédio feito com canabidiol foi recuperado em São Carlos
Legenda: Remédio feito com canabidiol foi recuperado em São Carlos   Foto: Wilson Aiello/ EPTV

Remédio recuperado


A políciaencontrou o carro de Alves sendo desmontado em uma casa no bairro Cidade Aracy. O veículo não era segurado.


No local também encontraram uma das seringas do remédio intacta. A outra estava queimada junto com documentos e as contas.


A família lutou muito para conseguir na justiça o direito a usar o remédio e os pais de João Vitor foram os primeiros brasileiros a terem permissão para a sua importação, em 2015.


Os pais de João Vitor foram os primeiros brasileiros a terem permissão para a importação do remédio, em 2015
Os pais de João Vitor foram os primeiros brasileiros a terem permissão para a importação do remédio, em 2015   Foto: Arquivo/EPTV

Com informações do G1 São Carlos e Araraquara


Logo A Tribuna
Newsletter