Padre é suspenso por um ano após machucar bebê em batismo na Rússia; vídeo

Vídeo mostra Foty Necheporenko, da Igreja Ortodoxa Russa, forçando a criança a entrar na pia batismal

Por: De A Tribuna On-line  -  15/08/19  -  13:41
Atualizado em 15/08/19 - 13:48

Um padre russo foi suspenso, por um ano, após ferir um bebê, de 1 ano de idade, ao tentar fazer um batismo, na Rússia. De acordo com uma estação de TV do país, a criança teve arranhões e ficou com hematomas.


O caso ocorreu no último sábado (10),  na cidade de Gatchina, na região de Leningrado. O sarcedote, identificado como Foty Necheporenko, da Igreja Ortodoxa Russa, estava sendo filmado no momento em que força a criança a entrar na pia batismal.


Nas imagens a mãe do bebê, Anastasia Alexeeva, aperece desesperada e tenta retirar o filho das mãos do padre, que a impede. 


"Ele fez tudo para machucar o menino. Percebeu que ele era grande, que não era possível mergulhá-lo numa pia tão pequena. Eu estava com medo, corri para ele. Tentei pegar no menino. E quase me queimei porque o meu lenço tocou nas velas que estavam em volta da pia batismal", relatou Anastasia ao canal Sky News. 


De acordo com ela, desde o ocorrido, o filho demonstra ter medo de tudo, além de estar em pânico e histérico. O sacerdote, no entanto, não demonstrou arrependimento. "O bebê não engoliu água nenhuma, nem bateu nas paredes da pia batismal. Sirvo há 26 anos e sempre batizei crianças assim. Cumpri o meu dever religioso", relatou Necheporenko.


A diocese local da Igreja Ortodoxa emitiu um pedido de desculpas pelo caso, e afirmou que o padre havia sido banido dos deveres ministeriais.



*com informações da Sky News e G1


Logo A Tribuna
Newsletter