ONS confirma novo apagão no Amapá na noite desta terça-feira

É o segundo apagão que atinge o estado neste mês

Por: De Estadão Conteúdo  -  18/11/20  -  07:30
Segundo o ONS, entre maio e novembro foi o terceiro pior resultado da série histórica
Segundo o ONS, entre maio e novembro foi o terceiro pior resultado da série histórica   Foto: Governo do Amapá/Divulgação

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que um novo apagão atingiu todo o Estado do Amapá na noite desta terça-feira (17). As causas do blecaute ainda não foram divulgadas. O que era para estar normalizado surpreende e acontece novamente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


É o segundo apagão que atinge o estado neste mês. Há duas semanas, no dia 3, um incêndio na subestação Macapá, da concessionária Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), deixou 14 dos 16 municípios do Amapá no escuro por quase quatro dias. O apagão está sendo investigado pela polícia Federal (PF).


Em nota, a LMTE informou que o apagão não teve origem em sua linha de transmissão, e que não há nenhum problema no transformador instalado na subestação da LMTE, que segue disponível e operando desde 7 de novembro. O Ministério de Minas e Energia (MME) e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) não se pronunciaram a respeito.


"ATENÇÃO!! Estamos novamente com apagão total no Amapá. É URGENTE um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento", publicou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em sua conta no Twitter.


Com o novo apagão, os serviços de telefonia móvel também estão prejudicados nessas localidades. Não é possível fazer ou receber chamadas telefônicas nas áreas afetadas.


A comunicação só é possível nos locais em que há internet sem fio, com equipamentos abastecidos por geradores. Desde o início da crise, os hotéis de Macapá estão lotados.


Logo A Tribuna
Newsletter