'Nunca tive tanto medo de morrer', diz jornalista Susana Naspolini sobre período com Covid-19

Susana, que já superou um linfoma e dois tumores, revela momentos complicados quando contraiu a doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/06/20  -  17:57
Agora, curada, Susana diz que aprendeu novas lições com a doença
Agora, curada, Susana diz que aprendeu novas lições com a doença   Foto: Guito Moreto/Agência O Globo

A jornalista Susana Naspolini passou por dias difíceis enquanto estava com Covid-19. Em entrevista, a repórter contou como descobriu que estava com a doença. 


"Eu soube que estava infectada pelo novo coronavírus por acaso. Descobri um câncer na bacia em janeiro deste ano, e desde então estou em tratamento. Por causa da pandemia, porém, parei de ir a São Paulo, onde comecei o acompanhamento médico. Meu oncologista recomendou, então, que fizesse as sessões de quimioterapia na São Vicente, na Gávea. Como a clínica exige teste de Covid-19 para a entrada, fiz o exame. E o resultado deu positivo. O engraçado é que eu estava supertranquila, trancada em casa", disse. 


Este é o quinto câncer que Susana enfrenta. Ele já batalhou e venceu um linfoma aos 18 anos, tumores na mama e na tireoide aos 37 e um carcinoma na mama aos 43. 


Sobre o coronavírus, a jornalista afirmou que foi ficando angustiada enquanto o tempo passava e pensou até que iria morrer por conta da doença.


"Vivi os 15 dias mais angustiantes da vida. Eu me sentia uma bomba ambulante. Tinha medo de ir ao elevador para receber alguma mercadoria e infectar as pessoas. Depois, fiquei na expectativa de piorar. Eu tive sintomas leves. Comecei com uma dor de cabeça. Como tomo muitos remédios, achei que fosse algum efeito colateral. Também tive dor de garganta, um incômodo nas pernas e uns calafrios, mas sem febre. Rezei muito para não ter complicação. Durante as minhas orações diárias do terço, perguntava para Deus: ‘Será que é disso que eu vou morrer? Eu venho lutando tanto na vida para perder a batalha para a Covid-19?". 


Agora, curada da Covid-19, Susana revela que tirou lições deste complicado período. "É um exercício diário. Toda situação difícil vem para nos ensinar algo".


*com informações de O Globo


Logo A Tribuna
Newsletter