Novo ginásio na Zona Noroeste de Santos é entregue após investimento de R$ 8,9 mi

Após quase seis anos de obras, o Ginásio Poliesportivo Antônio Pereira de Nóbrega, o Nobregão, foi inaugurado nesta segunda-feira (27)

Por: Júnior Batista  -  27/01/20  -  22:11
Cerimônia de inauguração de ginásio na Zona Noroeste teve a presença do governador João Doria
Cerimônia de inauguração de ginásio na Zona Noroeste teve a presença do governador João Doria   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Em visita a Santos nesta segunda-feira (27), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou da inauguração do Ginásio Poliesportivo Antônio Pereira de Nóbrega, o Nobregão, na Areia Branca, Zona Noroeste da cidade. As obras tiveram início em fevereiro de 2014 e levaram quase seis anos para ficarem prontas.


O Nobregão faz parte do Complexo Esportivo M. Nascimento Júnior. Tem arquibancada para 1,5 mil pessoas, dez câmeras de monitoramento, 3,5 mil metros quadrados, três pavimentos e estrutura para receber partidas de futsal, vôlei, basquete e handebol.


Nesta segunda, o pontapé inicial no local foi dado por ex-ídolos do Santos Futebol Clube, que disputaram uma animada partida de futsal.


"Fico muito feliz com esse ginásio, moderníssimo, que poderá ser usado por todos. Santos é a cidade mais esportiva do Brasil, com sua orla espetacular, então, ele será bem aproveitado", destacou Doria.


“É um espaço para todas as idades. Aqui, dá para se fazer várias atividades físicas. E nós viemos prestigiar, bater uma bolinha. Só os mais jovens, né?”, brincou o craque Edu, que brilhou no Peixe nos anos 60 e 70. “A maioria dos bons jogadores começou no futsal. É uma grande oportunidade que a garotada da Zona Noroeste vai ter, e espero que seja muito bem aproveitada”, emendou.


O ex-jogador Manoel Maria também demonstrou alegria ao inaugurar o novo espaço. “É um sonho realizado. Esse complexo é muito importante para o lazer das crianças. Nele, podem surgir novos atletas, de diversas modalidades. A gente fica torcendo para que surjam outros, não só em Santos, mas na Baixada Santista”.


O diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, destacou a ligação familiar com o espaço. “Esse complexo, Manoel Nascimento Júnior, meu bisavô e fundador de A Tribuna, é uma homenagem muito bonita para a cidade. E agora esse ginásio, dentro do complexo, em homenagem ao Nobregão, é algo muito bonito. Santos como cidade esportiva, e é um local de carinho, está na família, temos esse olhar especial”.


Logo A Tribuna
Newsletter