Novas imagens mostram deterioração do Titanic no fundo do mar

Embarcação afundou há mais de 100 anos, e sua estrutura está sendo corroída por salinas e bactérias

Por: De A Tribuna On-line  -  22/08/19  -  20:38
  Foto: Reprodução

Novas imagens, capturadas por câmeras adaptadas, mostram o atual estado do Titanic, deteriorado pela ação de bactérias. No fundo do Oceano Atlântico, o navio está localizado a cerca de 645 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá.


Os vídeos e as fotos foram registrados pelo explorador Victor Vescovo, líder de uma missão que vem sendo realizada no fundo dos cinco oceanos. Ele foi responsável por construir um veículo submersível durante três anos para realizar mergulhos como esse.


Partes da embarcação já sofreram com a passagem do tempo. Alguns cômodos e objetos se deterioraram devido à corrosão ocasionada por salinas e bactérias.


Estas foram as primeiras imagens do navio em mais de 14 anos. Para chegar à embarcação, que está submersa a mais de 3.810 metros de profundidade, foram necessários cinco mergulhos.


O RMS Titanic, navio de passageiros britânico operado pela White Star Line e construído pelos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, bateu em um iceberg em 14 de abril de 1912. No total, 1.517 pessoas morreram como o afundamento do navio.


* Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter