No aniversário de São Paulo, CCBB promove visitas ao Centro Histórico

Percurso traz referências à formação da cidade no período colonial

Por: Da Agência Brasil  -  21/01/20  -  18:33
Atualizado em 21/01/20 - 18:38
No aniversário de São Paulo, CCBB promove visitas ao Centro Histórico
No aniversário de São Paulo, CCBB promove visitas ao Centro Histórico   Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Como parte das festividades do aniversário de São Paulo, a ser comemorado no dia 25 de janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promoverá visitação ao Centro Histórico da cidade. Nos próximos sábado (25) e domingo (26), o público será convidado a percorrer um trajeto que passa por diversos monumentos tombados para apresentar a história da metrópole.


O percurso traz referências desde a formação da cidade, no período colonial, passando pelo apogeu do café, até os dias atuais. As histórias de pessoas e lugares vão apresentar a trajetória das populações que habitaram esse território ao longo do tempo. Depois da caminhada, os grupos serão convidados a fazer intervenções em um mapa do centro paulistano a partir das histórias trocadas na atividade.


A proposta faz parte do Projeto Lugar de Criação, iniciativa do CCBB para promover o diálogo de diversos públicos com as exposições e programação do espaço cultural. As atividades são livres.


No sábado, serão feitas três caminhadas, com cerca de duas horas de duração, saindo às 10h, 12h e 14h. No domingo, as atividades terão início às 10h e às 14h.


O CCBB fica na Rua Álvares Penteado, 112, no Centro paulistano.


Logo A Tribuna
Newsletter