Mulheres denunciam médico e prefeito no Ceará que filmava abusos sexuais em consultório

Denúncias contra ginecologista começaram a ser registradas na década de 1980, mas médico não foi condenado

Por: De A Tribuna On-line  -  16/07/19  -  00:29
Mulheres denunciam médico e prefeito no Ceará que filmava abusos sexuais em consultório
Mulheres denunciam médico e prefeito no Ceará que filmava abusos sexuais em consultório   Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

O médico e prefeito de Uruburetama, no Ceará, José Hilson Paiva, foi denunciado por crimes de abuso sexual contra suas pacientes. O G1 teve acesso a 63 vídeos gravados pelo médico, que mostram estupros praticados dentro de seu consultório médico. Vítimas relataram que os abusos eram cometidos em consultas ginecológicas.


As imagens mostram o suspeito, de 70 anos, com a boca nos seios das pacientes. Ele alegava estar tirando secreções, assim como penetrações com o pretexto de "desvirar" o útero. Os abusos sempre eram realizados com a explicação de serem procedimentos médicos.


As denúncias contra Hilson começaram a ser registradas na década de 1980, mas nenhuma delas resultou em condenação. Algumas das vítimas retiraram a denúncia após o médico processá-las por difamação e calúnia, assim como por medo de perderem seus empregos na prefeitura.


Em entrevista ao Fantástico, uma das pacientes conta que foi abusada aos 14 anos de idade, e que voltou a se consultar com o médico porque ele era o único especialista da cidade.


O Ministério Público recebeu o relato de seis pacientes. Entretanto, o prefeito alega que nunca fez "nada forçado", e que as acusações são "jogadas da oposição". O médico atende em hospitais públicos. Ele foi eleito em 2016 com 76% dos votos.


Logo A Tribuna
Newsletter