Mulher se disfarça de menino para abusar sexualmente de garotas e é presa na Inglaterra

Número de vítimas pode chegar a 50, segundo a polícia britânica

Por: De A Tribuna On-line  -  12/01/20  -  16:12
Atualizado em 12/01/20 - 16:32
Mulher utilizava boné para prender os cabelos e ficar parecida com um garoto
Mulher utilizava boné para prender os cabelos e ficar parecida com um garoto   Foto: Divulgação/BBC

Uma mulher acusada de se disfarçar de menino para seduzir garotas adolescentes foi presa na Inglaterra. Segundo investigadores, o número de vítimas de Gemma Watts pode chegar a 50. Ela disfarçava-se para conhecer meninas pela internet e depois as encontrava pessoalmente, mantendo relacionamentos usando a identidade falsa.


Gemma se passava por ‘Jake Waton’, um menino de 16 anos, nas redes sociais, e trovaca fotos íntimas com as vítimas antes de encontrá-las pessoalmente em diversos locais da Inglaterra. Ela, que na verdade tem 21 anos, é moradora de Enfield, e confessou crimes sexuais contra quatro meninas. Ela foi condenada a oito anos de prisão.


As vítimas são meninas de 13 a 16 anos, com quem Gemma teve relações usando o disfarce de garoto. Ela chegou a manter relacionamentos e até a conhecer os pais de uma das vítimas, sem levantar suspeitas.


Duas vítimas alegaram ter tentado suicídio após as experiências traumáticas e descobrirem a verdade sobre ‘Jake’. Uma garota de 14 anos disse que seu "coração explodiu" quando soube a verdade sobre Watts pela polícia. "Meu mundo parou. Eu realmente parei de respirar... Eu o amava muito", disse ela em depoimento lido no tribunal.


O promotor Barnaby Shaw disse que Watts apalpou várias vezes uma das vítimas durante pernoites regulares em um período de três meses. Em uma ocasião, ele disse que a garota acreditava estar tocando os órgãos genitais de Watts, mas foi enganada pelo "que deve ter sido algumas meias firmemente enroladas juntas".


Perfis nas redes sociais de 'Jake Waton' eram usados para atrair as vítimas
Perfis nas redes sociais de 'Jake Waton' eram usados para atrair as vítimas   Foto: Divulgação/BBC

Em sua sentença, a juíza Susan Evans disse que Watts enganou as meninas para sua própria satisfação. Os policiais inicialmente pensaram que Watts tinha 16 anos e a estava levando para casa em Londres antes de descobrirem sua verdadeira identidade. Em novembro de 2019, Watts confessou uma acusação de agressão sexual, três acusações de encontrar uma criança com intenções sexuais e três acusações de abuso sexual.


O investigador Nicholas Plummer, da Polícia de Hampshire, disse que o caso é "verdadeiramente chocante". "Serve como um lembrete para todos nós sobre do que um abusador é capaz para explorar crianças", finalizou.


* Com informações da BBC News.


Logo A Tribuna
Newsletter