Mulher que 'perdeu testa' em acidente se recupera com prótese de cerâmica

Mesmo após 14 anos, irlandesa Grainne Kealy ainda sente as consequências do impacto provocado em um acidente de trânsito

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/09/20  -  16:48
Três anos depois do acidente, Grainne Kealy ganhou prótese de cerâmica
Três anos depois do acidente, Grainne Kealy ganhou prótese de cerâmica   Foto: Reprodução/Facebook/Grainne Kealy

A irlandesa Grainne Kealy ficou sem testa e quebrou todos os ossos do rosto após um grave acidente de carro em 2006. Ela estava no banco do carona e com os pés apoiados no painel do veículo, que colidiu na velocidade de 190 km/h.


O forte impacto dos joelhos contra a cabeça fez com que o crânio afundasse, além de quebrar vários dentes. Agora, aos 36 anos, ela ainda sofre com as consequências.


Três anos depois, em 2009, ela recebeu uma prótese de cerâmica para ajudar no tratamento. Em entrevista ao tablóide britânico Daily Mirror, Kealy disse que sente dificuldades para se concentrar e dores de cabeça ao ouvir várias pessoas falando.


"Constantemente eu perco palavras durante uma conversa. Isso acontece umas 20 vezes por dia", afirma Kealy.


No acidente, o airbag do banco onde Kealy estava foi acionado e, com a força do impacto, empurrou os joelhos em direção à testa.


Nas redes sociais, ela posta mensagens para alertar sobre os riscos de viajar nessa posição."Se elas soubessem o quão perigoso é", lamenta.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter