EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Mulher morre por conta da Covid-19 dias após dar à luz

Segundo o marido de Arícia Campelo, o sonho dela era ter uma menina. Mulher faleceu sem ter conhecido a filha e deixou outros três filhos

Arícia Campelo, de 28 anos, estava grávida de sete meses quando começou a desenvolver os primeiros sintomas da Covid-19. Ela foi internada às pressas em um hospital no Amazonas, após seu caso agravar. Chegou a ser transferida para Manaus, onde deu à luz, mas não resistiu e faleceu dias depois sem ter conhecido a filha. 

A bebê, que nasceu prematura, está em uma incubadora, mas passa bem. Além da menina, Arícia deixa outros três filhos meninos. 

O marido contou que Arícia chegou a apresentar melhoras no quadro após o parto. Mas por conta da contaminação do vírus e pelo estado grave, não chegou a ter qualquer contato com a filha. 

Segundo ele, o estado da esposa teve uma evolução na quinta-feira (18), mas Arícia acabou indo a óbito após sofrer uma parada cardíaca na madrugada de sexta-feira (19). O esposo lamentou e revelou que o sonho da mulher era ter uma menina, mas contou que ela sempre será lembrada. "Deixou uma herança enorme. Uma sementinha que será muito bem cuidada". 

*com informações do G1

Tudo sobre: