EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

26 de Fevereiro de 2020

Mulher descobre que está grávida de 39 semanas e dá à luz no dia seguinte

Durante toda a gestação, Débora Julião não sentiu nenhum sintoma de gravidez

Débora Julião, de 23 anos, foi surpreendida no começo deste ano. A moça de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, resolveu ir até o hospital após uma forte dor abdominal. Ao chegar no hospital, durante a consulta, ela descobriu que estava grávida de 39 semanas. Como já estava com quatro centímetros de dilatação, Débora deu à luz no dia seguinte. 

Em toda a gestação, Débora não teve sintomas e também não sentiu o bebê se mexer em nenhum momento. 

"Estava fazendo uma dieta controlada, por isso não ganhei peso. Na verdade, eu só emagreci, o que ajudou a também não perceber a gravidez. Como minha menstruação sempre foi desregulada, um mês descia duas vezes, no outro não descia nada... eu nunca cogitei estar grávida", contou ela em entrevista à revista Crescer.

Débora também comentou como foi sua reação ao saber que seu filho estava prestes a nascer. "Foi uma surpresa, mas também um alívio, pois como eu bebia e fumava achei que poderia ser um câncer. No outro dia fomos à maternidade fazer o ultrassom para eu saber de quantos meses eu estava e se era menino ou menina. Ouvimos o coração do bebê e fizemos o exame de toque". 

Hoje, o pequeno Téo já está em casa. Segundo a mãe, é uma criança muito saudável.

*Com informações da Revista Crescer

Tudo sobre: