Mulher com doença degenerativa realiza desejo de assistir a formatura do filho

Marielza Lins enfrentou um mês de preparação para conseguir viajar de Santo André até Ribeirão Pires

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/01/20  -  15:14
Marielza e seu filho Igor durante a festa de formatura
Marielza e seu filho Igor durante a festa de formatura   Foto: Arquivo Pessoal

Com uma doença degenerativa que limita sua movimentação Marielza Lins, de 46 anos, realizou seu desejo de participar da cerimônia de colação de grau de seu filho mais novo. Transportada de Santo André até Ribeirão Pires, no último sábado (18), para assitir o marcante evento, ela passou por um mês de preparação para conseguir fazer fazer a viagem.


Como não consegue mais falar, a mulher usou plaquinhas com letras para contar o que queria para o marido. "Eu fui passar a noite com ela no hospital e vi que estava triste. Começou a chorar. Perguntei se era por conta da doença, e ela me explicou que queria ir na formatura do Igor. Tinha ido na cerimônia da nossa fila mais velha, dos sobrinhos... E como não conseguiria ir na dele", explicou Paulo de Oliveira, marido de Marielza há 27 anos.


A mulher possui uma doença chamada poliomiosite. Ela enfranquece os músculos a ponto de não deixar o paciente se mexer. Mais de dez pessoas da família da mulher tiveram o mesmo diagnóstico.


A maior dificuldade para o transporte foi a ventilação mecânica de Marielza. "Ela estava acostumada a um aparelho e precisávamos trocar por um com bateria que durasse mais tempo", afirmou uma fisioterapeuta.


"A força de vontade dela foi tão grande que acho que ela superou seus próprios limites. Ela ficou o tempo inteiro focada e não precisou de nenhuma intervenção", celebrou o marido.


*com informações da UOL


Logo A Tribuna
Newsletter