Mulher é atacada por urso e morre enquanto falava com o pai no telefone

Stephanie Blais teve diversos ferimentos ocasionados pelo ataque do animal, não resistiu e faleceu

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/08/20  -  13:42
Atualizado em 26/08/20 - 14:04
Stephanie Blais junto com os dois filhos
Stephanie Blais junto com os dois filhos   Foto: Reprodução/Instagram

A canadense Stephanie Blais, de 44 anos, falava com seu pai, Hubert Esquirol, ao telefone, quando foi atacada por um urso perto da cabana onde morava com o marido e os dois filhos. Ela não resistiu aos ferimentos do ataque do animal e morreu.


Em entrevista, Esquirol disse que a filha falava com ele sobre uma bomba d'água com defeito e tinha acabado de mandar o filho Elie, de 9 anos, para dentro da cabana. De repente, ele ouviu um barulho e a ligação ficou muda.


"Esperei dois minutos na linha e chamei o nome dela. Estava falando com ela ao telefone quando o urso atacou", disse.


Segundo ele, a filha estava fora da casa para conseguir um sinal melhor para a ligação. O urso provavelmente teria vindo de uma área florestal próximo da cabana onde ela e a família estavam.


O marido de Stephanie precisou atirar duas vezes contra o urso para assustar o animal. "Aquela altura, ela já não tinha mais pulso", lamentou Hubert.


O ataque aconteceu na última quinta-feira (20). "Estamos muito surpresos com isso. Os ursos geralmente não fazem isso, não têm esse tipo de comportamento", disse Greg Johnson, inspetor dos serviços oficiais de conservação do Ministério do Meio Ambiente.


*com informações da Revista Marie Claire


Logo A Tribuna
Newsletter