MP diz ter encontrado indícios de que a Igreja Universal foi usada para lavar dinheiro

Investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro foi iniciada em março e apura supostos pontos de propina na Prefeitura do estado

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/09/20  -  13:33
Atualizado em 13/09/20 - 13:42
Anúncio da ruptura foi feito por um grupo de bispos e pastores da Universal em Angola nesta segunda
Anúncio da ruptura foi feito por um grupo de bispos e pastores da Universal em Angola nesta segunda   Foto: Divulgação/Igreja Universal Angola

O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ) diz ter encontrado indícios de 'movimentações bilionários atípicas' da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


O MP também afirmou ser “verossímil concluir” que a entidade está sendo utilizada como instrumento para lavagem de dinheiro - fruto da endêmica corrupção instalada na administração municipal do Rio. O prefeito Marcelo Crivella é um dos bispos da Iurd.


Esta investigação do Ministério Público foi iniciada em março e investiga supostos pontos de propina na Prefeitura do estado.


A análise que cita a Universal está presente em um documento de 262 páginas, assinado com data de 2 de setembro deste ano, enviado à Justiça pelo Subprocurador-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos do MPE-RJ, Ricardo Ribeiro Martins.


No documento, não há detalhes de como funcionaria esta suposta lavagem de dinheiro. Contudo, um primo de Edir Macedo, fundador da Iurd, coordenou campanhas políticas do atual prefeito do Rio de Janeiro e foi citado em delações da Lava Jato como recebedor de Caixa 2.


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter