Mourão testa positivo para covid-19 e permanecerá em isolamento no Jaburu

Segundo comunicado da assessoria de comunicação, o vice-presidente “permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu”

Por: Do Estadão Conteúdo  -  28/12/20  -  00:49
Mourão é diagnosticado com covid-19
Mourão é diagnosticado com covid-19   Foto: Marcos Correa/PR

 O vice-presidente Hamilton Mourão foi diagnosticado neste domingo, 27, com covid-19. Segundo comunicado da assessoria de comunicação, Mourão “permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu”. A nota oficial divulgada pela equipe do vice não faz menção sobre o quadro de saúde atual nem cita datas de eventuais surgimentos de sintomas antes do diagnóstico.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Nos últimos dias, a agenda do vice não trazia compromissos oficiais.


Diferentemente da postura adotada pelo presidente Jair Bolsonaro, Mourão costuma comparecer a eventos públicos utilizando máscara de proteção facial, como recomendam as autoridades sanitárias.


Até agora, 14 ministros do governo Bolsonaro contraíram o novo coronavírus. Em julho, o presidente Jair Bolsonaro informou que contraiu a covid-19. Na época, o resultado positivo do chefe do Executivo ganhou repercussão internacional e obrigou a cúpula do governo a também fazer novos testes.


De acordo com o Ministério da Saúde, há 7,48 milhões de infecções confirmadas no País até hoje.


Logo A Tribuna
Newsletter